Profissão Religiosa do jovem Marcos Antônio Carvalho.
- vocacionalredentor
- 23 de jan. de 2019
- 2 min de leitura

O jovem Marcos Antônio Azevedo Carvalho deu um importante passo em sua formação ao realizar a Profissão Religiosa na Congregação Redentorista, escolhendo a vida cristã marcada pelos conselhos evangélicos. A celebração aconteceu no último sábado (19/01), na Igreja Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora (MG), com a presença de confrades, seminaristas, leigos e familiares do neo-professo.
O Superior Provincial, pe. Nelson Antonio Linhares, C.Ss.R., presidiu a missa e destacou a fraternidade como marca da vida religiosa. “Devemos viver juntos, em comunhão na vida apostólica, de acordo com o carisma redentorista. A vida religiosa tem como finalidade principal a consagração a Deus, através de alguns meios, como os votos religiosos que o Marcos Antônio emite nessa eucaristia”, disse o Provincial.
Durante o rito da Profissão Religiosa, além da emissão dos votos de pobreza, castidade e obediência por três anos, o jovem Marcos recebeu do Provincial as constituições e os estatutos da Congregação. Ele também recebeu das mãos de seus pais o hábito redentorista, que é sinal de consagração e pertença à família religiosa.
Ao final da celebração, fráter Marcos agradeceu aos familiares e formadores que, de alguma forma, contribuíram para a sua vocação. O neo-professo mostrou-se bastante animado para a próxima etapa do processo formativo. “Estou muito alegre por ter conseguido passar no vestibular da Faculdade Jesuíta (FAJE), na qual eu tinha um desejo muito grande de estudar. A minha expectativa é que eu possa realizar bem essa etapa, aproveitar bastante o curso de Teologia, que tem muito a acrescentar para minha formação Redentorista, como religioso professo, e que eu possa continuar cada vez mais crescendo e amadurecendo, formando comunidade e somando forças na Comunidade religiosa do juniorato, a Comunidade Vocacional Dom Muniz”, afirmou Marcos Antônio.
Fonte: http://www.provinciadorio.org.br
Comments