Visita Canônica: Comunidade Vocacionais
- vocacionalredentor
- 3 de out. de 2018
- 2 min de leitura

Nos dias 28 e 29 de setembro, foi realizada a visita canônica às Comunidades Vocacionais de Juiz de Fora: Santo Afonso e São Clemente. Os visitadores foram o pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R. (Superior Provincial) e o pe. Flávio Leonardo (ecônomo da Província).
A visita teve início na Comunidade Vocacional Santo Afonso, onde residem os seminaristas que cursam o ensino médio. Após o lanche da tarde, pe. Américo se reuniu com os formandos em uma profunda partilha da caminhada, falando das conquistas e dos desafios. Após a reunião, houve um momento de confraternização.
Já na Comunidade Vocacional São Clemente, onde residem os seminaristas que cursam a Filosofia, a visita começou com o café da manhã, às 8h do dia 29. Em seguida, aconteceu a oração da manhã coordenada pelo padre Américo. Neste momento, cada formando, acendendo uma vela, expressou um momento ou uma situação significativa do seu processo vocacional. Além dos visitadores, esteve presente o pe. José Maurício, C.Ss.R., formador e secretário da formação. Ele acendeu uma vela, rezando por todos os formandos e formadores da Província.
Após o momento orante, pe. Américo e pe. Flávio se reuniram com os seminaristas. Os formandos partilharam suas experiências e visões do processo formativo e da Província, entre outras questões. Em seguida, foi servido um almoço festivo.
Na parte da tarde, deu-se continuidade à visita canônica com o lanche na Comunidade Vocacional Santo Afonso, esporte comunitário, Celebração Eucarística e jantar festivo.
O Provincial avaliou positivamente a visita às comunidades vocacionais. “Fiquei muito contente com a visita canônica. O nosso processo formativo é muito consistente e os nossos formadores são muito dedicados e eficientes. Os formandos estão numa caminhada constante de crescimento. A Província do Rio investe tudo o que é possível na formação dos futuros padres e irmãos redentoristas”, afirmou pe. Américo.
Fonte: www.provinciadorio.org.br
Comments