Cuidado com o outro: a grande vocação
- vocacionalredentor
- 13 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Os seminaristas da Comunidade Vocacional Santo Afonso, acompanhados do formador da comunidade e assessor da Pastoral Vocacional Redentorista da Comunidade da Igreja da Glória, padre Fagner Dalbem, C.Ss.R., e do também formador, irmão Pedro Magalhães, C.Ss.R., visitaram, na tarde da última sexta-feira, 10, a Obra Social Nilton Fagundes Hauck, no bairro Retiro (Juiz de Fora - MG). A visita à obra faz parte da proposta de Animação Vocacional Pastoral.
A visita foi uma oportunidade para os jovens da Comunidade Vocacional conhecerem mais uma obra social da Província do Rio, cujo objetivo é, a exemplo de Santo Afonso, levar a boa nova aos mais pobres. E esta boa nova chega de forma efetiva na vida da comunidade transformando a realidade de centenas de crianças e adolescentes e, indiretamente, cada família.
A Obra Social Nilton Fagundes Hauck foi fundada em 7 de agosto de 2010 e desde então se destaca com seus projetos pensados com todo critério, a fim de facilitar a convivência e fortalecer vínculos. De acordo com a psicóloga e coordenadora da Obra, Meiry Oliveira, o trabalho ali realizado faz muita diferença na vida das crianças e adolescentes atendidos.
- Temos crianças que fazem aqui a única refeição do dia. Sem contar as vulnerabilidades às quais estão expostas e que são diversas. Mas o trabalho é compensador e com frequência acompanhamos pelas redes sociais, por exemplo, jovens que por aqui passaram manifestando carinho, pois alcançaram algum objetivo importante, como aprovação em vestibular.
Os seminaristas ficaram motivados com o trabalho que ali viram sendo realizado e teceram elogios sobre a organização e bom aproveitamento do espaço.
As crianças demostraram o carinho e alegria ao receberem a visita da Comunidade Vocacional.
“Não basta fazer boas obras, é preciso fazê-las bem!”
(Santo Afonso, fundador da Congregação Redentorista)
Commentaires