Interparoquial
- vocacionalredentor
- 19 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, a Província do Rio de Janeiro realizou o encontro das lideranças de suas paróquias e santuários com o intuito de promover a formação eclesial de seus agentes de pastoral, além de proporcionar a experiência na espiritualidade redentorista. O Interparoquial 2016 aconteceu na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), com assessoria de Dom Edson Oriolo, bispo auxiliar de Belo Horizonte, e coordenação do padre Anderson Trevenzoli, C.Ss.R., Secretário de Comunicação, e do padre Luis Carlos de Carvalho, C.Ss.R., Secretário de Pastoral.
Cerca de 50 pessoas participaram do encontro, vindas das diversas paróquias e santuários: Paróquia Sagrada Família – Cariacica (ES), Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Campos dos Goytacazes (RJ), Paróquia Santo Afonso – Rio de Janeiro (RJ), Paróquia Nossa Senhora da Glória – Juiz de Fora (MG), Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Floresta / Juiz de Fora (MG), Paróquia São Sebastião – Coronel Fabriciano (MG), Paróquia São José – Belo Horizonte (MG) e Santuário São Geraldo – Curvelo (MG).
Foram trabalhados o Documento 100 da CNBB: A conversão Pastoral da Paróquia com um enfoque na gestão paroquial (Dom Edson) e sob um olhar de misericórdia (Pe. Luis Carlos); e o Manual da Comunicação com as diretrizes da Igreja no Brasil sobre a formação da PASCOM (Pe. Anderson). Dom Edson também deu informações pertinentes à pastoral do dízimo e deixou várias dicas de trabalho nesta área. A vivência do carisma redentorista se deu através das orações, vigília de Pentecostes e missa, além da reflexão sobre os 150 anos da entrega do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos Missionários Redentoristas.
“O grupo respondeu bem à proposta do Interparoquial, mostrando-se bastante maduro nas reflexões e interessado em promover as nossas paróquias e santuários, conforme as exortações do Papa Francisco”, declarou padre Luis Carlos.
Fotos: Catarina Souza, Valeria Galvão e Eliton Souza
Fonte: www.provinciadorio.org.br
Comments