IV Encontro das Equipes de Missão
- vocacionalredentor
- 2 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

De 25 a 29 de janeiro, aconteceu na Vice-Província de Fortaleza, na Casa de Encontro das Irmãs Cordimarianas, em Caucaia (CE), o IV Encontro Nacional das Equipes Missionárias Redentoristas. Passou dos 60 o número de congressistas, entre padres, irmãos e leigos(as). Com exceção da Província de Campo Grande e da Vice-Província de Recife, todas as outras unidades mandaram representantes afins. O representante da Província do Rio foi o padre José Maurício de Araújo, C.Ss.R.
O tema tratado no encontro foi “A moral e os novos cenários de famílias”, tendo o padre Marciano Vidal, C.Ss.R. como assessor. Ele deixou claro que a família é uma instituição humana forte e frágil, permanente no tempo e no espaço, sonhada por Deus, de variações histórico-culturais que, na perspectiva da ação evangelizadora da Igreja católica, sempre expressará o sentido mistérico da realidade como escutadora e proclamadora da palavra de Deus.
Além de partilharem e refletirem sobre o tema, os participantes tiveram a oportunidade de rezar com o povo a novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Paróquia de São Raimundo Nonato, realizar um passeio turístico, conversar sobre a missão interprovincial em Trindade (GO) e concretizar a formação de uma nova comissão para tratar de assuntos missionários da União dos Redentoristas do Brasil (URB).
De acordo com o padre José Maurício, as equipes missionárias estão trabalhando com muito ardor e dedicação. “É perceptível que as unidades redentoristas do Brasil têm se esforçado no exercício comum da nossa missionariedade; nas unidades que tem equipes missionárias, estas têm trabalhado com muito afinco; cada vez mais, é necessário que a nossa identidade missionária seja visibilizada nas terras de Santa Cruz”, disse o sacerdote.
Fonte: www.provinciadorio.org.br
Comments