Pastoral Vocacional divulga trabalho durante a Oitava
- vocacionalredentor
- 5 de set. de 2014
- 2 min de leitura
Devotos de São Geraldo e romeiros que vêm a Curvelo para as festividades da Oitava terão neste sábado e domingo a oportunidade de receber orientações sobre as vocações sacerdotais, religiosas e leigas. Promotor Vocacional da Congregação Redentorista, Padre Edson Alves da Costa, C.Ss.R., acredita que esta é uma grande oportunidade de repassar para os fiéis um pouco mais dos passos fundamentais da vida religiosa da instituição.
- Damos um destaque maior para a vida de São Geraldo e a Exposição Vocacional, com o objetivo de mostrar mais um pouco desse jeito simples do Santo e também trazer a promoção para o Irmão Leigo Redentorista – afirmou.
Segundo ele, no salão da exposição “São Geraldo e os Devotos” está disponível para o povo o material informativo (folder, filipeta e livros) acerca do trabalho desenvolvido, além da oportunidade de conversar pessoalmente com o promotor vocacional, a fim de sanar as dúvidas. O horário para visitação segue o esquema de funcionamento da exposição.
Neste fim de semana é esperado um aumento na vinda de romeiros. Quatro frateres, já consagrados à vida religiosa e vindos da Comunidade Vocacional Dom Muniz, juntamente com leigos, estarão disponíveis para auxiliar na divulgação. Será uma ocasião propícia para receber a ficha vocacional para conhecer o promotor vocacional e tirar todas as dúvidas acerca do processo de acompanhamento.
- Durante todo processo da Oitava, o fundamento baseia-se nas reflexões feitas, considerando o transcorrer do Ano da Promoção Vocacional, do plano pessoal às colocações específicas. Considera-se aí as diversas vocações da Igreja e como responder a esta pluralidade vocacional, levando-se em consideração o carisma Redentorista – ressalta Padre Edson.
Segundo ele, são trabalhadas as vocações cristã, matrimonial, leiga, sacerdotal e religiosa à luz do carisma sonhado por Santo Afonso. Enfatiza ainda que se considera todas as possibilidades, pois “sonhamos com o despertar de novas vocações a serviço da Igreja”.
Comments