Sábado de esperança para crianças e jovens em risco social
- vocacionalredentor
- 20 de ago. de 2014
- 2 min de leitura

Gincana, teatro, música e lazer marcaram o Dia da Esperança no Centro Nova Geração, no bairro Nova Rosa da Penha, no município de Cariacica (ES), obra social apoiada pelo projeto Criança Esperança, da Rede Globo.
“Se for para fazer guerra, que seja de travesseiro”; ou “se for para matar, que seja a saudade”; ou ainda, “se for para roubar, que seja um beijo”, foram algumas das mensagens ditas pelas crianças e adolescentes no teatro apresentado às famílias presentes na manhã do dia 16 de agosto, no Centro Nova Geração. O bairro onde o projeto está inserido é um dos mais violentos da região, com alto índice de criminalidade. “Somos um oásis de esperança dentro do bairro porque procuramos ensinar valores e que é possível ser melhor”, diz o coordenador do projeto, Jovanir Poleze.
O Centro atende no contraturno escolar a 150 alunos, na faixa etária de oito a 18 anos, com atividades e oficinas nas áreas de esporte, cidadania, música, informática e artes. “Procuramos despertar neles o interesse pelas boas coisas da vida”, explica o padre José Maurício Araújo, da Congregação Redentorista, que administra a instituição. E o trabalho voluntário é bem recebido. Como é o caso da jovem alemã Klara Kintrup, de 19 anos, que completa um ano de intercâmbio social no projeto. “Vim da Alemanha como missionária e é uma experiência que não vou esquecer nunca”, afirma, já falando em bom português.
Doações
Com o dinheiro do Criança Esperança, a instituição comprou equipamentos, instrumentos e computadores, além de outras melhorias nas oficinas oferecidas aos alunos. O Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Clique aqui e assista a matéria do ESTV
Fonte: gazetaonline.globo.com
Fotos: Rede Gazeta e Luciane Ventura
Commentaires