Renovação da profissão religiosa e instituição de leitor e acólito
- vocacionalredentor
- 28 de mai. de 2014
- 2 min de leitura
Pelos votos religiosos, alguns fiéis se consagram ao serviço do Senhor e ao bem da humanidade a fim de se esforçarem a observar os conselhos evangélicos, seguindo a Jesus Cristo mais de perto. Assim, no dia 13 de dezembro de 2013, aos pés de Nossa Senhora da Piedade, em seu Santuário Estadual (Caeté – MG), os Fratres da Província do Rio, Paulo Roberto, Bruno Alves e Fagner Dalbem, juntamente com os confrades da Vice-Província da Bahia: Marcos, Gildevan e Crispim, renovaram a profissão religiosa na Congregação do Santíssimo Redentor por mais um ano. Essa renovação consiste em manifestar (professar) o desejo de “continuar com confiança o seguimento de Cristo Salvador do mundo na Congregação do Santíssimo Redentor, renovando a profissão de castidade, pobreza e obediência para que, em nós, possa crescer a caridade apostólica para o bem de toda a Igreja”.
O Superior Provincial, Pe. Vicente Ferreira, foi quem fraternalmente, em nome de toda a Congregação, acolheu a renovação dos votos que os confirma como membros da Congregação do Santíssimo Redentor. Tudo isso aconteceu dentro de uma celebração eucarística, o que é muito significativo, pois a Eucaristia é o lugar onde forma-se um só corpo com Cristo.
Na mesma celebração, Paulo, Bruno e Fagner foram instituídos nos ministérios de Leitor e Acólito. São ministérios instituídos pela Igreja a fim de render a Deus o devido culto e prestar serviço ao povo de Deus, segundo as suas necessidades. O Leitor é instituído para a função que lhe é própria: ler a Palavra de Deus nas assembleias litúrgicas. O Acólito é instituído para ajudar o Diácono e para servir ao Presbítero. É sua tarefa cuidar do serviço do altar.
Por tudo isso, os fratres expressam a sua gratidão a Deus, à Congregação, à Província e a todos os amigos que caminham com eles, ajudando a construir o caminho querido por Deus e sonhado por eles.
Informou: Fr. Fagner Dalbem Mapa, C.Ss.R.
Commenti