top of page

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista

Buscar

Fratres realizam Profissão Perpétua

  • vocacionalredentor
  • 28 de mai. de 2014
  • 2 min de leitura

Festa aconteceu no Dia de São Clemente Maria Hofbauer No sábado, 15 de março, dia de São Clemente, santo redentorista responsável por levar a Congregação a várias partes do mundo, os Fratres Paulo Roberto, Fagner Dalbem e Bruno Alves realizaram sua Profissão Perpétua com a presença de familiares, amigos, seminaristas e confrades redentoristas, além dos leigos e jovens que estavam presentes no encontro. “Nós fizemos a Profissão Religiosa na Família Redentorista há três anos, na qual emitimos nossos votos de forma provisória. Hoje, nós dizemos o nosso SIM de forma perpétua, não que anule a primeira profissão, pelo contrário, esse é um ‘sim’ definitivo que nós queremos dizer a Deus e, juntamente com os votos de castidade, pobreza e obediência, fazermos o juramento de perseverança por toda a vida na Congregação, servindo o povo de Deus com alegria e simplicidade”, disse Frater Bruno.

Para o Frater Paulo, celebrar a Profissão Perpétua no ano dedicado à promoção vocacional na Congregação Redentorista é motivo de alegria e esperança: “É com muita alegria que fazemos nossa Profissão dentro desta dinâmica, uma cultura vocacional que toda a Congregação está vivenciando. É uma oportunidade também para todos nós que participamos dessa espiritualidade redentorista pensarmos, refletirmos e rezarmos sobre a nossa vocação para a vida; não só a vocação específica, mas a vocação para o serviço e crescimento do Reino de Deus”.

Durante a celebração, os fratres reafirmaram o desejo de seguir com fidelidade o Evangelho, respeitando as constituições e estatutos redentoristas, e emitindo para toda a vida os votos de castidade, obediência e pobreza, assim como o juramento de perseverança, segundo o espírito e as normas da Congregação, assumindo o compromisso de evangelizar os pobres e levar uma vida fraterna cheia de caridade apostólica. “O que nos motiva a fazer essa Profissão é o amor, primeiramente a Deus, mas também aos irmãos. Para mim foi a confirmação de uma entrega, um dia muito especial, que guardaremos para sempre no coração. Agora, pedimos a Deus a perseverança para continuar a caminhada e fazer a vontade Dele”, afirmou Frater Fagner.

 
 
 

Comments


Destaque

Notícias recentes

MÍDIAS SOCIAIS

By: SM Propaganda | Todos direitos reservados

bottom of page